Para você criar um novo site wordpress, e manter o antigo site no ar, é preciso que você crie uma instalação do wordpress em um subdiretório como por exemplo seusite.com/novo/

  • Você pode fazer isso na hora que estive instalando pelo “softaculous” no cPanel da sua hospedagem, lá no setup é perguntado se deseja definir um diretório de instalação

Assim, você criará a instalação em um novo diretório.

Após você finalizar o seu site, você pode ir pelo painel de controle da hospedagem selecionar todos os arquivos e pastas do site antigo que estava no diretório raiz, exceto a pasta novo e mover para uma pasta que você pode criar e chamar de “antigo”.

Com isso você terá no diretório raiz, uma pasta “antigo” com os arquivos do site antigo e “novo” com os arquivos do site novo.

Antes de migrar os arquivos da pasta “novo” para o “diretório raiz”, altere as urls no painel de configuração do wordpress.

Agora você precisa mover  todos os arquivos da pasta “novo” para o “diretório raiz” do domínio.

Caso você tenha migrado para o diretório raiz antes de fazer o que disse acima e não consiga mais acessar o wp-admin para alterar a URL, você pode simplesmente voltar os arquivos para o diretório antigo e fazer a alteração, ou mesmo seguir os passos abaixo para alterar diretamente na base de dados.

Para alterar direto na base você precisa ir no phpmyadmin acessar a sua base de dados do wordpress e alterar o domínio de “http://seusite.com/novo” para apenas -> “http://seusite.com/”

Você precisa procurar a tabela “wp_options” ou similar, e alterar os valores de “siteurl” e “home” removendo o diretório “novo” e deixando a url principal apenas.

Ainda vão existir casos da url antiga estar registrada em outras partes da base de dados, de conteúdo, menus, etc.

Nesse caso você pode utilizar um plugin para verificar a entrada a ocorrência da URL antiga e substituir pela nova

eu geralmente uso esse plugin -> “Better Search Replace” (ele faz justamente o serviço de varrer as tabelas das bases de dados procurando a ocorrência de algum termo e substituindo por outro.

 

Receba com prioridade Conteúdos sobre Como Criar Sites Profissionais

Fechar Menu