Vamos entender as principais diferenças entre o WordPress.com e WordPress.org

O WordPress.com (que muitos tentam criar seus sites e depois ficam frustrados por não conseguir instalar temas e plugins e configurar tudo como deseja) é o site de uma empresa que hosteia a aplicação do WordPress gratuitamente, porém restringe várias funcionalidades.
Então você não conseguirá criar seu site de maneira profissional com esse serviço. Tampouco conhecerá o verdadeiro potencial do WordPress. Portanto de imediato o que recomendo é não utilizar o serviço wordpress.com. Mas sim contratar uma hospedagem e instalar o WordPress.

Então quer dizer que o WordPress é pago? Não. Definitivamente NÃO.

O WordPress em si é um sistema gratuito, que é disponibilizado pelo site WordPress.org

O que você precisa fazer e é o mais recomendado é contratar uma hospedagem, registrar seu domínio e instalar o wordpress de maneira gratuita (para instalar você pode utilizar o softaculous que facilita esse processo, o softaculous é uma ferramenta que fica no painel de controle da hospedagem)

Fazendo isso, você terá todo o potencial, e toda a liberdade para utilizar o WordPress da sua maneira, e personalizar instalando temas, adicionando plugins e alterando configurações.

Deixo aqui o link de um cupom de 40% de desconto para a hospedagem que utilizo em meus projetos -> https://vianapatricio.com.br/hospedagem (acessando aqui vai ter um banner com o cupom de desconto)

Receba com prioridade Conteúdos sobre Como Criar Sites Profissionais

Fechar Menu